" Maria: Modelo de Educadora na Sabedoria e no Amor!"
No dia 06 de abril de 2022, aconteceu o 7º dia da Trezena de Nossa Senhora de Fátima - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rio Bananal/ES - Diocese de Colatina/ES. Às 18h30min a Oração do Terço que foi conduzida pelo Movimento Laical Orionita. Às 19h00min teve início a Missa presidida pelo Padre Paulo Cezar Fonseca (Orionita) e Concelebrada pelo Pároco Padre Geraldo Dionízio Bazilio e Padre Antônio de Pádua Lopes Ferreira (Orionita). Animaram a Equipe Jovem de Canto de São João de Terra Alta e Comunidades do Setor Nossa Senhora da Glória. Estavam presentes as Irmãs Imaculatinas Maria da Penha Fornazier e Darliana dos Santos, também o Clérigo Edmiller Bruno Faria Lopes, Adailton Viliano dos Santos, José Vitor Oliveira de Melo.
Caríssimos irmãos, boa noite!
Sejam todos bem-vindos a este encontro fraterno. Hoje, com muita alegria, reunidos em torno do altar, celebramos nossa vida de comunidade juntamente com o setor Nossa Senhora da Glória.A condição excelsa de Maria, a Virgem de Fátima, nos enche de esperança, a graça de Deus, redentora e salvadora, e demonstra tudo o que pode ser feito em nós, apesar de nossas fraquezas e limitações. Em Maria temos o modelo da pessoa livre para dizer seu sim ao plano do Pai.O evangelho de hoje nos afirma que, “aquele que come deste pão viverá para sempre”. Participemos com fé desta Santa Eucaristia. Alegres, cantemos!
Leitura dos Atos dos Apóstolos. (Atos 9,1-20)
Naqueles dias, 9 1 Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes,
2 e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa doutrina.
3 Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu.
4 Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"
5 Saulo disse: "Quem és, Senhor?" Respondeu ele: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues. [Duro te é recalcitrar contra o aguilhão".
6 Então, trêmulo e atônito, disse ele: "Senhor, que queres que eu faça?" Respondeu-lhe o Senhor:] "Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer".
7 Os homens que o acompanhavam enchiam-se de espanto, pois ouviam perfeitamente a voz, mas não viam ninguém.
8 Saulo levantou-se do chão. Abrindo, porém, os olhos, não via nada. Tomaram-no pela mão e o introduziram em Damasco,
9 onde esteve três dias sem ver, sem comer nem beber.
10 Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: "Ananias! Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele.
11 O Senhor lhe ordenou: "Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando".
12 (Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.)
13 Ananias respondeu: "Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém.
14 E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome".
15 Mas o Senhor lhe disse: "Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.
16 Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome".
17 Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: "Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo".
18 No mesmo instante caíram dos olhos de Saulo umas como escamas, e recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado.
19 Depois tomou alimento e sentiu-se fortalecido. Demorou-se por alguns dias com os discípulos que se achavam em Damasco.
20 Imediatamente começou a proclamar pelas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.
Palavra do Senhor.
Salmo Responsorial 116/117Ide por todo o mundo,a todos pregai o Evangelho. Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes,povos todos, festejai-o! Pois comprovado é seu amor para conosco,para sempre ele é fiel!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. (6, 52-59)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado (a)!