A CARIDADE, ALMA DA CIVILIZAÇÃO

Ainda que a minha fé seja tão viva a ponto de transportar montanhas, (...) se eu não tenho a caridade, nada sou.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

terça-feira, 10 de maio de 2022

Trezena de Nossa Senhora de Fátima - 11º Dia

"Maria: Modelo de Educadora na Sabedoria e do Amor!"

No dia 10 de maio de 2022, aconteceu o 11º dia da Trezena de Nossa Senhora de Fátima - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rio Bananal/ES - Diocese de Colatina/ES. Às 18h30min a Oração do Terço foi conduzida pelo Terço dos Homens. Às 19h00min teve início a Missa presidida pelo Padre Wilderson das Virgens Gama - Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia-Linhares/ES, concelebrada pelo Pároco local Padre Geraldo Dionízio Bazilio, Padre Paulo Cezar Fonseca, Padre Antônio de Pádua Lopes Pereira. Animaram a Com. Nossa Senhora da Glória e o ECC. Pariticiparam as Irmãs Imaculatinas Maria da Penha Fornazier e Darliana dos Santos. Estavam presentes o Clérigo Edmiller Bruno Farias Lopes, José Vitor Oliveira de Melo, Adailton Viliano dos Santos, Willian Braga Dornelas.


Acolhida: Neliane Vertuoso Manoeli acompanhada pelo esposo Oerbison Manoeli


















Entrada da Imagem da Sagrada Família
O exemplo de amor e fé da Sagrada Família, é inspiração para nós e para todas as famílias que se esforçam para progredir na união, na soliedariedade e na paz.
Enviando seu filho seu filho ao mundo, para viver com Maria e José, Deus nos mostra que a família é um dom que Ele nos oferece para ser cuidado por todos com amor.
Imitando Jesus no amor de Deus, à familia e do próximo, teremos um mundo de fraternidade e de paz. 











Leitora: Gerceli Pires acompanhado do esposo Sebastião Francisco

Leitura dos Atos dos Apóstolos. (Atos 11,19-26)

11 19 Entretanto, aqueles que foram dispersados pela perseguição que houve no tempo de Estêvão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, pregando a palavra só aos judeus.

20 Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene, entrando em Antioquia, dirigiram-se também aos gregos, anunciando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus.

21 A mão do Senhor estava com eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor.

22 A notícia dessas coisas chegou aos ouvidos da Igreja de Jerusalém. Enviaram então Barnabé até Antioquia.

23 Ao chegar lá, alegrou-se, vendo a graça de Deus, e a todos exortava a perseverar no Senhor com firmeza de coração,

24 pois era um homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. Assim uma grande multidão uniu-se ao Senhor.

25 Em seguida, partiu Barnabé para Tarso, à procura de Saulo. Achou-o e levou-o para Antioquia.

26 Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos.

Palavra do Senhor.


Salmista: Valéria Coutinho Zanone - Com. Nossa Senhora da Glória

Salmo Responsorial 86/87

Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes. 
O Senhor ama a cidade
que fundou no monte santo;
ama as portas de Sião
mais que as casas de Jacó.
Dizem coisas gloriosas
da cidade do Senhor. 
Lembro o Egito e a Babilônia
entre os meus veneradores.

Na Filistéia ou em Tiro

ou nos país da Etiópia,
este ou aquele ali nasceu.
De Sião, porém, se diz:
“Nasceu nela todo homem;
Deus é sua segurança”.

Deus anota no seu livro,
onde inscreve os povos todos:
“Foi ali que estes nasceram”.
E por isso todos juntos
a cantar se alegrarão;
e, dançando, exclamarão:
“Estão em ti as nossas fontes!”


Evangelho (João 10,22-30)
Aleluia, aleluia, aleluia.
Minhas ovelhas escutam minha voz,
eu as conheço e elas me seguem (Jo 10,27).
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
10 22 Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno.
23 Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão.
24 Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: “Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente”.
25 Jesus respondeu-lhes: “Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim.
26 Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
28 Eu llhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um”.
Palavra da Salvação



Leitora: Luciani Descoberto Marsaglia Picoli acompanhada pelo esposo Vagno Antônio Picoli
Preces
  1. Senhor, conservai o Santo Padre, o Papa Francisco em perfeita saúde de corpo e alma, para que, animado por Vossa presença amorosa, prossiga em sua missão, nós vos pedimos:
  2. Senhor, conservai no coraçãod dos que drigem vosso povo, o espírito da justiça e da verdade, nós vos pedimos:
  3. Senhor, conservai à vossa Igreja na fidelidade à vossa vontade, expressa no Evangelho de Jesus, Vosso Filho, nós vos pedimos:
  4. Senhor, iluminai a todos nós, membros desta Paróquia, para que não desanimemos diante da missão que recebemos no Batismo e lutemos sempre para que o amor, a união e a paz estejam presentes entre nós, nós vos pedimos;
  5. Jesus, Maria e José, vós formastes a Sagrada Família de Nazaré para que nossas famílias os tivessem como modelo de santidade e amor dentro dos nossos lares. Vos pedimos para que sempre abençoeis todos os que habitam nossa casa , para que sempre haja diálogo e compreensão entre os pais e filhos, nós vos pedimos:

























Homenagem
Em Valinhos, Portugal, três crianças afirmaram terem visto três aparições de um anjo, o qual se apresentou como "Anjo da Paz". A visita do anjo, tinha o objetivo de prepará-los pra as aparições do ano seguinte. Em 1917, Lúcia dos Santos, e seus primos Francisco Marto e Jacinta Marto, presenciaram seis aparições de Nossa Senhora no lugar da Cova da Iria, em Fátima, nos dia 13 de maio, 13 de junho, 13 de julho, 19 de agosto, 13 de setembro, 13 de outubro. Segundo os relatos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças viram uma luz brilhante, julgando ser um relâmpago, decidiram irem embora do lugar onde apascentavam as ovelhas. Mas logo eles viram em cima de uma pequena árvore, onde agora se encontra a Capelinha das Aparições, uma Senhora mais brilhante que o Sol. As crianças descreveram Nossa Senhora: "parecia ter 18 anos, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim, como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro, com um terço em contas, que pareciam pérolas. E de seu corpo, especialmente superior, irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana. A Senhora disse às três crianças que era necessário que rezassem muito e que aprendessem a ler. Convidou-os as voltarem no mesmo lugar no dia 13 dos cinco meses seguintes, sempre no mesmo horário. As Crianças assistiram a mais três aparições no mesmo local, sempre no dia 13. Em agosto, porém, a aparição ocorreu no dia 19, porque as crianças haiviam sido presas. Mesmo precionadas, nunca negaram as aparições. A 13 de outubro, na Cova da Iria, muitas pessoas afirmaram terem observado o chamado " Milagre do Sol", prometido às três crianças nas aparições de julho e setembro. P Sol, assemelhando-se a um disco de prata fôsco, pôde ser fitdo sem dificuldade. Nossa Senhora apresentou-se aos pastorinhos como "Senhora do Rosário" e ensinou-lhes esta oração, que foi acrescentada na reza do  rosário e que deveria ser dia após casa mistério: " O MEU JESUS, PERDOI-NOS, LIVRAI-NOS DO FOGO DO INFERNO. LEVAI AS ALMAS TODAS PARA O CÉU E SOCORREI PRINCIPALMENTE AS QUE MAIS PRECISAREM". Em suas aparições, a Senhora apresentou-lhes um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração. Um pedido especial para que a humanidade abandonasse o pecado e o mal e voltasse a veivenciar a correspndência ao amor de Deus. 
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: ROGAI POR NÓS!































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a)!