A CARIDADE, ALMA DA CIVILIZAÇÃO

Ainda que a minha fé seja tão viva a ponto de transportar montanhas, (...) se eu não tenho a caridade, nada sou.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

domingo, 1 de maio de 2022

Trezena de Nossa Senhora de Fátima - 2º Dia

Trezena de Nossa Senhora - 2º Dia

"Maria: Modelo de Educadora na Sabedoraia e no Amor!"
No domingo, dia 01 de maio de 2022, aconteceu o segundo dia da Trezena em preparação a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Seminário Dom Orione - Rio Bananal/ES - Diocese de Colatina/ES. Às 7:30 a Oração do Terço foi conduzida pelo Movimento Sacerdotal Mariano. Às 8h00min teve início a Missa presdida pelo Padre Antônio de Pádua Lopes Ferreira (Orionita) e Concelebrou o Pároco Padre Geraldo Dionízio Bazilio (Orionita). Animaram as Comunidades do Setor São Jorge. Orientação dos Acólitos e Coroinhas a Irmã Imaculatina Darliana dos Santos. Estavam presentes a Irmã Imaculatina Maria da Penha Fornazier, o Clérigo Edmiller Bruno Faria Lopes, os Seminaristas Adailton Viliano do Santos, José Vitor de Oliveira Melo.

Acolhida: Maria do Carmo Furlan Cestari - Com. São Jorge




















1° de Maio celebramos São José - Padroeiro dos Trabalhadores 





















Leitora: Ana Rogéria Comper Pedroni
Primeira Leitura (At 5,27b-32.40b-41)
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, os guardas levaram os apóstolos e os apresentaram ao Sinédrio. 27bO sumo sacerdote começou a interrogá-los, dizendo:
28Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar responsáveis pela morte desse homem!
29Então Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens. 30O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. 31Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados. 32E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que lhe obedecem”.
40bEntão mandaram açoitar os apóstolos e proibiram que eles falassem em nome de Jesus, e depois os soltaram.
41Os apóstolos saíram do Conselho, muito contentes, por terem sido considerados dignos de injúrias, por causa do nome de Jesus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmista: Nádia Basseti - Com. São Paulo
Responsório (Sl 29)
— Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
— Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,/ e não deixastes rir de mim meus inimigos!/ Vós tirastes minha alma dos abismos/ e me salvastes, quando estava já morrendo!
— Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,/ dai-lhe graças e invocai seu santo nome!/ Pois sua ira dura apenas um momento,/ mas sua bondade permanece a vida inteira;/ se à tarde vem o pranto visitar-nos,/ de manhã vem saudar-nos a alegria.
— Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!/ Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!/ Transformastes o meu pranto em uma festa,/ Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

Leitora: Marcela Zandomingue Ávila - Com. Cristo Rei
Segunda Leitura (Ap 5, 11-14)
Leitura do Livro do Apocalipse de São João:
Eu, João, vi 11e ouvi a voz de numerosos anjos, que estavam em volta do trono, e dos Seres vivos e dos Anciãos. Eram milhares de milhares, milhões de milhões, 12e proclamavam em alta voz: “O Cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria e a força, a honra, a glória, e o louvor”.
13Ouvi também todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles existe, e diziam: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro, o louvor e a honra, a glória e o poder para sempre”.
14Os quatro Seres vivos respondiam: “Amém”, e os Anciãos se prostraram em adoração daquele que vive para sempre.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.





Anúncio do Evangelho (Jo 21,1-19)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”.
Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.
12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.
14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”
Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”
Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.
18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.













Leitora: Maria Seleide Dalfior Ploteger - Com. N. S. da Saúde
Presidente - Confiantes na bondade do Deus da vida, supliquemos por nossas necessidades. A cada pedido, rezemos. Senhor, escutai nossa prece. 
- Senhor, abençoai a Vossa Santa Igreja e seus pastores para que continuem dando testemunho do Ressuscitado e sendo esperança para os que buscam a salvação. Nós vos pedimos. 
- Senhor, despertai no coração dos nossos governantes o vosso amor compassivo para que usem sua autoridade em favor do bem comum. Nós vos pedimos. 
- Senhor, iluminai a todos nós, membros desta comunidade, para que não desanimemos diante da missão que recebemos no Batismo e lutemos sempre para que o amor, a união e a paz estejam presentes entre nós. Nós vos pedimos. 
- Senhor guiai a Paróquia São José de João Neiva que neste dia celebra a festa de seu padroeiro para que continue anunciando o Evangelho de Jesus em todas as suas atividades pastorais e sociais. Nos vos pedimos. 
- Senhor, fortalecei a fé de todas as pessoas que sofrem por causa da fome, da doença, do desequilíbrio da natureza, das catástrofes, da injustiça social, da falta de amor ao próximo... para que busquem em Vós o consolo e a esperança na vida. Nós vos pedimos. 
Presidente - Acolhei, Pai Santo, os pedidos que humildemente vos apresentamos, e aqueles que estão no silêncio de nossos corações. Por Cristo, nosso Senhor. Amém





















                                                     






































Oração do Terço: Movimento Sacerdotal Mariano




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a)!