A CARIDADE, ALMA DA CIVILIZAÇÃO

Ainda que a minha fé seja tão viva a ponto de transportar montanhas, (...) se eu não tenho a caridade, nada sou.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Trezena de Nossa Senhora de Fátima - 2023 - Rio Bananal/ES

 Terceiro dia da Trezena

No dia 02 de maio de 2023, no horário das 18h30min a Oração do Terço no Centro Pastoral - Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Rio Bananal/ES, Diocese de Colatina/ES, deu início ao terceiro dia da Trezena de Nossa Senhora de Fátima, em preparação à Festa de Nossa Padroeira. Presidiu a Santa Missa o Padre Fabio Chagas da Paróquia São Paulo Apóstolo - Linhares/ES e concelebrou o Pároco Orionita Padre Geraldo Dionízio Bazílio, os Padres Orionitas José Maria Cunha e Paulo Cezar Fonseca . Também participou o Clérigo Edmiller Bruno Lopes e as Irmãs Imaculatinas Maria da Penha Fornazier e Maria das Graças Felipe.
Animaram a equipe litúrgica do Setor Santo Isidoro e a Equipe de Canto do Setor São Jorge.


Jesus disse: "Eu e o Pai somos um". Ambos vivem na perfeita e harmoniosa comunhão. Assim, reunidos, celebremos, com fé, aquilo que é característico da comunhão cristã: a unidade.


































LEITOR:EVALDO SABAINI

Primeira Leitura (At 11,19-26)  Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 19aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estêvão chegaram à Fenícia, à ilha de Chipre e à cidade de Antioquia, embora não pregassem a Palavra a ninguém que não fosse judeu. 20Contudo, alguns deles, habitantes de Chipre e da cidade de Cirene, chegaram a Antioquia e começaram a pregar também aos gregos, anunciando-lhes a Boa Nova do Senhor Jesus. 21E a mão do Senhor estava com eles. Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor. 22A notícia chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém. Então enviaram Barnabé até Antioquia. 23Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. 24É que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma grande multidão aderiu ao Senhor. 25Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo. 26Tendo encontrado Saulo, levou-o a Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de cristãos. 

- Palavra do Senhor.- Graças a Deus.


SALMISTA: FLAVIA LYRA

Responsório Sl 86(87),1-3.4-5.6-7 (R. Sl 116(117),1a)

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes.— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes.

— O Senhor ama a cidade que fundou no Monte santo; ama as portas de Sião mais que as casas de Jacó. Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor.— Lembro o Egito e Babilônia entre os meus veneradores. Na Filisteia ou em Tiro ou no país da Etiópia, este ou aquele ali nasceu. De Sião, porém, se diz: “Nasceu nela todo homem; Deus é sua segurança”.— Deus anota no seu livro, onde inscreve os povos todos: “Foi ali que estes nasceram”. E por isso todos juntos a cantar se alegrarão; e, dançando, exclamarão: “Estão em ti as nossas fontes!”



PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO: PADRE PAULO CEZAR FONSECA

Evangelho (Jo 10,22-30)

— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. 25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.


PADRE FABIO CHAGAS



LEITORA: MARCELA ZANDOMINGUE ÁVILA
PRECES
ELEVEMOS, COM FÉ E ESPERANÇA, NOSSAS PRECES AO DEUS DA VIDA, REZANDO: SENHOR ESCUTAI NOSSA PRECE.

- Pelo Papa e pela Igreja: para que, vivendo concretamente a comunhão, deem testemunho de unidade e paz ao mundo, nós vos pedimos.

- Pela celebração do Sínodo dos Bispos que se aproxima: para que toda a Igreja colha os frutos desse encontro de fé e partilha, nós vos pedimos.

- Pelos pobres, famintos, miseráveis e doentes, para que, com vosso auxílio, sejam socorridos em suas necessidades, nós vos pedimos.
























































EQUIPE DE CANTO SETOR SÃO JORGE


FIÉIS DEVOTOS














MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS - ORAÇÃO DO TERÇO










Um comentário:

  1. Saudades dos tempos que já não voltam que Maria abençoe todos nesta paróquia 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Obrigado (a)!