A CARIDADE, ALMA DA CIVILIZAÇÃO

Ainda que a minha fé seja tão viva a ponto de transportar montanhas, (...) se eu não tenho a caridade, nada sou.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Terceiro dia da Trezena em honra a Nossa Senhora do Rosário de Fátima - 2016





02 de maio de 2016 - terceiro dia da Trezena de Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Seminário São Luís Orione - Rio Bananal/ES.
Tema: "Arrependei-vos e recebereis o dom do Espírito Santo".
As 18:30min os Seminaristas Edson Araújo Soares e Igor Barbosa conduziram a oração do Terço de Nossa Senhora.
As 19:00min foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Padre Romário Hanstenreiter (Paróquia Nossa Senhora das Graças - Boa Esperança/ES) e concelebrada pelo Pároco Pe José Gódio Sobrinho. A animação foi feita pelo Grupo de Oração de Rio Bananal/ES. 
Padre Romário como sempre nos presenteia com sua bonita homilia e com um carinho especial a Nossa Senhora. 
Trecho da homilia: No Magnificat,  ela se coloca ao lado dos humildes, dos famintos, dos que tem a Deus. Distancia-se dos ricos e poderosos. A religiosidade popular reconhece a importância de Maria. Milhares de Comunidades e Igrejas são dedicadas a Maria. Ela é invocada sob os mais diversos títulos e nas mais diversas situações da vida: Nossa Senhora do Bom Parto, Nossa Senhora da Boa Morte (ou seja, nos ampara do nascimento até a morte), Nossa Senhora da Vitória, da Paz, do Livramento, das Dores, dos Aflitos, dos Navegantes, do Bom Conselho, do Amparo, da Glória, da Ajuda, da Consolação, da Luz. Ela é venerada nos mais diferentes Santuários: Aparecida, Lourdes, Fátima, Guadalupe, Penha, Nazaré, Belém, Pilar, Carmo. Acredito que 50% das mulheres levam seu nome: Maria, Myriam, Mary, Marie, Maria José, Maria Helena, Maria Tereza, Mariana, Maristela, Assunção, Conceição, Dolores, Glória, Aparecida, Lourdes, Fátima, Penha, Nazaré,Carmo.
Esta religiosidade popular dever ser orientada, iluminada, guiada não destruída.





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a)!