A CARIDADE, ALMA DA CIVILIZAÇÃO

Ainda que a minha fé seja tão viva a ponto de transportar montanhas, (...) se eu não tenho a caridade, nada sou.


OBRIGADA POR SUA VISITA!

segunda-feira, 23 de março de 2015

VISITA DO DIRETOR GERAL DA PEQUENA OBRA DA DIVINA PROVIDÊNCIA - DOM ORIONE - PE. FLÁVIO PELOSO






A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Rio Bananal/ES, viveu um momento especial por ocasião da visita do Diretor Geral da Pequena Obra da Divina Providência - Dom Orione Padre Flavio Peloso, ele que é o sétimo sucessor de São Luís Orione. Ele que veio visitar as casas da Família Orionina aqui no Brasil. Para sabermos um pouco sobre Pe. Flavio Peloso. Bem primeiro vamos esclarecer que Padre Flavio não é bispo, já que muitos ouviram ser chamado de Dom é que esse é um tratamento aos padres na Itália. Vamos lá:
Padre Flavio foi confirmado Superior Geral em 2010 durante o 13º Capítulo Geral para mais um mandato de seis anos frente da Pequena Obra da Divina Providência. Nasceu em Vicenza, no dia 16 de abril de 1952. É religioso orionino desde 11 de outrubro de 1969. Fez sua Profissão Perpétua no dia 18 de dezembro de 1977. No dia 15 de setembro de 1979 foi ordenado Sacerdote. É doutor em Liturgia pelo Pontifício Instituto Santo Anselmo de Roma. Foi encarregado da Pastoral Juvenil, da formação religiosa e laical. Foi formador no Seminário de Campocroce di Mirano e Tortona. Por cinco anos esteve a serviço da Congregação para a Doutrina da Fé, onde trabalhou como um dos mais próximos colaboradores do Cardeal Joseph Ratzinger (Hoje Papa Bento XVI). Em 1998 foi nomeado Secretário Geral e Procurador, em cuja qualidade conduziu a feliz conclusão da causa da Canonização de Dom Orione, acontecida em 16 de maio de 2004. No dia 06 de julho do mesmo ano, foi eleito Superior Geral pela primeira vez. Escritor está sempre dedicado em escrever livros e estudos que divulgam, sobretudo a história e a espiritualidade orionina. Sabemos também que durante seus estudos de filosofia foi amigo próximo do saudoso Dom José Carlos dos Santos. E parte deste mês de março de 2015 fará parte de seu currículo esta visita ao Brasil e a visita as casas da Obra Orionina. 
Nesta visita a Rio Bananal, no sábado dia 20 às 19h00 ele celebrou na comunidade Divino Pai Eterno e no domingo às 08h00 celebrou na comunidade São Sebastião uma bela celebração. Depois da celebração a comunidade serviu um café da manhã. No horário das 11h30 ele juntamente com Pe. Tarcisio Gregório Vieira - Diretor Provincial (Província Nossa Senhora de Fátima), também o Pároco Pe. José Gódio Sobrinho se reuniram com familiares dos Padres que são de origem capixaba ou espiritossantense como dizemos. Um bate papo descontraído permitiu que ele conhecesse um pouco dos familiares, esses que ele fez questão de dizer ser realmente uma grande família. Após a reunião todos almoçaram juntos.
Foi uma bela experiência que nos oportunizou sentir o carisma de São Luís Orione bem perto. Muito simpático, Pe. Flávio conquistou a comunidade católica ribanense. Esperamos que ele volte logo.







































































Família do Padre José Gódio - Pais, irmão e cunhada

Familia do Clérigo Alexsandre Gonçalves (atualmente em Caucaia - CE)

Família do Padre Eduardo Seccato Caliman (atualmente em Araguaína - TO)

Familiares do Ir Paulo Sergio Bossato

Familia do Diácono Wenderson da Rocha (de azul)

Irmã do Padre Amilar Eurides Giuriato (atualmente em Brasilia)

Irmão e mãe do Padre Zenildo Rosa (atualmente em Buritis- RO)
Família do Irmão Edgar de Jesus Melo (atualmente em Juiz de Fora-MG)
Cunhada e Mãe do Padre Edson de Oliveira da Silva (atualmente em BH-MG)



Da esquerda Pe Tracísio Gregório  Vieira( Diretor Provincial), Pe Flavio Peloso (Diretor Geral), Pe José Gódio Sobrino (Pároco) , Diácono Wenderson da Rocha










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a)!